2.5.16

Por que desistir não é uma saída?


O medo do fracasso é um sentimento presente na maioria das pessoas em quase todas as suas tentativas, não há como negar isso. Afinal, quantas vezes são necessárias cair para finalmente aprender a ficar no chão? Quantas vezes são necessárias ser rejeitado para finalmente se acostumar que aquilo não vai dar certo?
Essas são perguntas dolorosas que, se você não faz a si mesmo, com certeza alguém deve estar se fazendo nesse momento. ... Se elas têm respostas? Claro que têm. Porém, respostas para perguntas como essas jamais devem ser dadas. Nada que te convença a não tentar, deveria ser respondido ou mentalizado.     Todo mundo deve e pode escolher onde depositar suas tentativas, o que você precisa saber é que elas não têm limite.
 
Que tentar não é proibido.

Uma coisa sempre digo, é melhor receber um “não sincero” do que um “sim” cheio de expectativas e esperanças vazias. Na maior parte da vida, somente o “não” determina claramente que não é o momento certo de algo acontecer. Somente o “não” te convence a tentar de novo e aprender com seus erros.

Ouvir um “não”, significa que você deve desistir de um sonho?

Muito pelo contrário, significa que você deve insistir ainda mais para que ele aconteça.Desistir nunca será uma saída, é apenas voltar ao inicio do trajeto em direção aos nossos objetivos, por que não há vencedores que ganharam uma corrida pela metade.
Certamente terão algumas coisas na sua vida que você irá se arrepender por não ter tentado mais. Em algum ponto perceberá que alguém conquistou algo que você queria e se perguntará por que só você não conseguiu. Mas na vida, não existem troféus para àqueles que desistem, nem vitórias para aqueles que não tentaram. Antes de qualquer coisa, lembre-se disso.